PUBLICIDADE
Sete de Abril, dia do Jornalista
07/04/2021 21:21 em Policia

Sete de Abril, dia do Jornalista

Dia 07 de Abril, comemora-se o dia do Jornalista. O jornalista é a fonte da informação que, coloca sua população ciente de todos os acontecimentos onde quer que, aconteça. Cumpre ao Jornalista, levar na integra os fatos que se tornarem públicos na esfera policial , cultural, social.

Homens e mulheres que,  optam por esta profissão devem passar pelo crivo acadêmico onde buscam o saber e normas para exercerem os trabalhos. Por vezes, estes profissionais encontram resistências, sofrem ameaças e até morte em decorrência de uma matéria, fatos estes que os anais registram, ataques traiçoeiros e execuções sumárias lembrando aqui o caso do símbolo do jornalismo no Brasil “ Tim Lopes “ .

No Rio de Janeiro que foi executado por uma facção quando exercia o seu direito de trabalho em que, registrava a participação de bandidos num reduto de comunidade que, envolvia abusos e estupros em bailes na favela.

A policia Militar do Estado de São Paulo, 53° BPM/I, sediada em Avaré/SP, Manifesta-se fazendo alusão ao sete de abril.

Um reconhecimento da importância do trabalho jornalístico que tem contribuído de forma direta na resolução de casos principalmente policiais. Ao jornalista, cabe apurar os fatos, dar a oportunidade e direito de manifestação das partes envolvidas em questões, de forma imparcial.

Cabe-nos, estender a toda classe Jornalística as nossos efusivos votos de apreço e consideração.

Fonte : Texto Rcv Leto Freitas - Ilustração Policia Militar.

COMENTÁRIOS