PUBLICIDADE
BOLETIM INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDURI INFORMA
23/03/2020 16:21 em Ciência e Saúde

BOLETIM INFORMATIVO DA PREFEITURA INFORMA >>>

COVID-19 (CORONAVIRUS) – BOLETIM INFORMATIVO 10

➡️PELO PRINCIPIO DA SIMETRIA, PASSA A VIGORAR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MANDURI, O DECRETO ESTADUAL 64881, DE 22 DE MARÇO DE 2020, QUE DETERMINA QUARENTENA EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, COM VIGÊNCIA A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (24).

O Governo de São Paulo determinou quarentena em todos os 645 municípios do Estado a partir de terça-feira (24).

Durante 15 dias, a medida impõe o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

Esta medida visa reduzir aglomeração e, dessa forma, a disseminação do novo coronavírus

O fechamento do comércio atinge todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes.

Os estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega

Somente poderão ficar abertos os estabelecimentos com atendimento presencial que prestam serviços considerados essenciais.

A quarentena não afeta o funcionamento de indústrias.

O decreto lista algumas exceções:

Serviços de saúde - está liberado o funcionamento de hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias e serviços de limpeza e hotéis.

Setor de alimentação - podem funcionar supermercados e congêneres, açougues, padarias, bem como serviços de entrega “delivery” e “drive thru” de bares, restaurantes. Não será permitido o consumo no interior do estabelecimento durante a quarentena.

Setor de abastecimento - poderão atuar normalmente transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e derivados, oficinas de veículos automotores, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de call center, pet shops.

Demais atividades relacionadas no § 1º do artigo 3º do Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, poderão oferecer serviços durante a quarentena.

➡️A prefeitura emitira novos boletins, assim que novas diretrizes forem necessárias.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!